AULA 6º2 R

Aula 8: 

Assistam esses vídeos para fazerem as atividades da semana 3 do pet 2: 

https://www.youtube.com/watch?v=U2ZLTazUy2M;

https://www.youtube.com/watch?v=eSET8IkMQ2k;

https://www.youtube.com/watch?v=f48NUjZFai4

https://www.youtube.com/watch?v=m7Q8AVGR7v0https://www.youtube.com/watch?v=m7Q8AVGR7v0

https://www.youtube.com/watch?v=FtjNF2TafS4

https://www.youtube.com/watch?v=J7DGLJPul1g

https://www.youtube.com/watch?v=0U2hNdUb1ks


Aula 7:

Esse vídeos vão ajudar a fazer as atividades da semana 2 do pet 2

https://www.youtube.com/watch?v=trxtcdsbbFo&list=PL-RXMcO3Xg_QIIZZgtdyYFZPqi1mLy85Y

https://www.youtube.com/watch?v=JbvQrNpGQhE

https://www.youtube.com/watch?v=IAzZ9HXA2xw

https://www.youtube.com/watch?v=v7AXAmdWILM&list=PL-RXMcO3Xg_QIIZZgtdyYFZPqi1mLy85Y&index=3


Aula 6

Assistam esses videos para ajudá-los a fazerem a atividade da semana 1 do pet 2!!!

https://www.youtube.com/watch?v=8cdWkCOs2Zg

https://www.youtube.com/watch?v=rXKs8qjA6og

https://www.youtube.com/watch?v=-RshsFEgdXg

https://www.youtube.com/watch?v=drx_qlKVw6o


Aula 5

Assistir esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=yZGXDlSCn1k e fazer uma pequena pesquisa sobre a Teoria da Evolução de Charles Darwin. Deixar registrado no caderno!!!


Correção da Pesquisa do dia 15/06

A democracia surgiu na Grécia antiga por volta do século V a.C na cidade –estado de Atenas. A palavra é formada por “demo” que significa povo e “kratos” que significa governo, ou seja, em uma tradução livre significava governo do povo, no entanto, só os homens livres maiores de 18 anos e filhos de atenienses podiam participar das decisões públicas. E nessa época a democracia era direta, ou seja, o próprio cidadão o representava.

A democracia moderna, tal como a concebemos hoje, isto é, pautada em ordenamentos jurídicos e instituições políticas sólidas, que representam os três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo), só se tornou possível após a queda do Antigo Regime Absolutista, onde o rei mandava em tudo, na transição do século XVIII para o século XIX. Com a Revolução Francesa e, depois, a Era Napoleônica, surgiram na Europa alguns dos alicerces do que viria a ser o nosso modelo de regime democrático: a formação de grandes centros populacionais, em virtude da Revolução Industrial; a noção de povo associada a uma nação; a soberania política da nação passou a ser vinculada a esse povo, e não mais ao rei; e a instituição do voto, ou sufrágio universal, como parte do sistema representativo direto. 

A democracia é importante, pois dá voz a um número muito maior de cidadãos, e distribui o poder na mão de varias instituições, diferente, por exemplo, da monarquia, que concentra todo o poder na mão do rei ou da ditadura que quem concentra todo o poder é um grupo, um partido ou um líder carismático, que geralmente dominam o poder executivo.  

OBS: A noticia cada um podia escolher individualmente.


Aula 4

Atividade (VOU DAR 1 SEMANA PARA FAZEREM)

Fazer uma pequena pesquisa no CADERNO sobre DEMOCRACIA e DIVISÃO DOS TRÊS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Respondendo essas questões: (a letra A e B responder sobre cada um deles, democracia e os três poderes):

A) Quando surgiu?

B) Onde surgiu?

C) Qual a idéia principal da DEMOCRACIA?

D) Qual a importância da DEMOCRACIA?

E) Citar notícias de jornais televisivos ou veículos de noticias digitais, que exemplificam alguns dos poderes, principalmente, nesse momento onde o Supremo Tribunal Federal (1 dos poderes) foi atacado com fogos de artifícios nesse domingo dia 14/06. (Quando for citar lembrar-se de colocar de onde você tirou a noticia (nome do veiculo, ex: Rede Globo, Site R7...) e quando ela foi escrita, postada ou noticiada.


Aula 3

Boa noite

* Correção da 1° semana (neste vídeo tem todas as turmas, portanto é só achar a sua!!!) 

https://www.youtube.com/watch?v=YE7w9b8f7WA

* Correção da 2° semana (neste vídeo tem todas as turmas, portanto é só achar a sua!!!) 

https://www.youtube.com/watch?v=P5w9BaEKCYA

OBS: A TERCEIRA SEMANA AINDA NÃO FOI LIBERADA!!!


Aula 2

                                                                               EVOLUÇÃO 
                                                

Olá pessoal, para as próximas 4 aulas gostaria que vocês assistissem as aulas pelo youtube ou TV MINAS e fizessem da apostila as atividades seguintes:

-Atividade: n° 2 página 62;
-Atividade: n° 1 e 2 páginas 64 e 65;
Atividade: n° 2 página 68; 

Aula 1
Bom dia, começamos hoje nossa 1° aula, queria dar as boas vindas e que essa experiência seja produtiva tanto para vocês quanto para mim!!! Gostaria de pedir um caderno ou se tiver de matéria deixar duas para o conteúdo de História;

* As duvidas serão respondidas APENAS no bate-papo do blog e nas aulas informadas, por exemplo, vou dar duas aulas para vocês completarem essa atividade, na terceira tiro as duvidas pelo bate-papo.

* Sobre as avaliações vão ser por participação e vou pedir para tirarem fotos e postarem nos comentários da postagem

* Para essa primeira aula gostaria que vocês assistissem esse vídeo e depois respondessem algumas perguntas.



Exercícios:
1 - O que a História estuda?
2 - O que são fontes História?
3 - Quais são os tipos de fontes históricas? 
4 - Quem são os sujeitos que fazem a História?
3 - Agora pra você para que serve a História?
3 - Conte um pouco sobre você, quem são seus pais, onde você mora, o que gosta de fazer?

3 comentários:

  1. Oi, boa tarde na semana dois do PET de história não tem nome da materia nem link de nenhuma video aula, voce poderia me falar o nome da materia porfavor

    ResponderExcluir