AULA 1ºB

Aula 4

Atividade (VOU DAR 1 SEMANA PARA FAZEREM)

Fazer uma pesquisa pequena no CADERNO sobre DEMOCRACIA e DIVISÃO DOS TRÊS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Respondendo essas questões: (a letra A e B responder sobre cada um deles democracia e os três poderes):

A) Quando surgiu e como se desenvolveu?

B) Onde surgiu?

C) Qual a idéia principal da DEMOCRACIA?

D) Qual a importância da DEMOCRACIA?

E) Qual a importância da DIVISÃO DOS TRÊS PODERES?

F) Citar notícias de jornais televisivos ou veículos de noticias digitais, que exemplificam a crítica de uma pequena parcela da população que está sendo feita aos vários poderes, principalmente, nesse momento onde o Supremo Tribunal esta sendo atacado. (Quando for citar lembrar-se de colocar de onde você tirou a noticia (nome do veiculo, ex: Rede Globo, Site R7...) e quando ela foi escrita, postada ou noticiada. 

Aula 3

Boa noite

* Correção da 1° semana (neste vídeo tem todas as turmas, portanto é só achar a sua!!!) 

https://www.youtube.com/watch?v=YE7w9b8f7WA

* Correção da 2° semana (neste vídeo tem todas as turmas, portanto é só achar a sua!!!) 

https://www.youtube.com/watch?v=P5w9BaEKCYA

OBS: A TERCEIRA SEMANA AINDA NÃO FOI LIBERADA!!!


ATENÇÃO: Galera, bom dia, DESCONSIDEREM essa "atividade 1, 2 e 3 páginas 41 e 42"!!!! FAÇAM SÓ AS OUTRAS!!!

Aula 2 

Olá pessoal, para as próximas 4 aulas gostaria que vocês assistissem as aulas pelo youtube e fizessem da apostilas as atividades seguintes:

-Atividade: copiar os dois conceitos na seção "FIQUE POR DENTRO DOS CONCEITOS..." página: 69
-Atividade: n° 1,2 e 3 página 41 e 42;
-Atividade: n° 1  páginas 74 e 75;
-Atividade: n° 1, 2 páginas 77 a 78
-Atividade: n° 1, páginas  80 e 81;


1° Aula

Bom dia, começamos hoje nossa 1° aula, queria dar as boas vindas e que essa experiência seja produtiva tanto para vocês quanto para mim!!! Gostaria de pedir um caderno ou se tiver de matéria deixar duas para o conteúdo de História;

* As duvidas serão respondidas APENAS no bate-papo do blog e nas aulas informadas, por exemplo, vou dar duas aulas para vocês completarem essa atividade, na terceira tiro as duvidas pelo bate-papo.

* Sobre as avaliações vão ser por participação e vou pedir para tirarem fotos e postarem nos comentários da postagem

Nessa PRIMEIRA aula vou deixar essa atividade pra vocês. A pesquisa deve ser registrada no caderno e deve ser feita a mão e logo após, tirar foto e enviar nos comentários do post. Na 3° aula eu tiro as duvidas, vamos começar assim pra vêr se da certo!!!

Pensando no contexto atual resolvi pedir pra vocês fazerem uma pesquisa relacionando História e Biologia.


PANDEMIAS NA HISTÓRIA

Desde janeiro de 2020, a crescente proliferação do novo Coronavírus transformou-se em um dos maiores desafios da humanidade. Entretanto, lidar com uma pandemia infecciosa de proporções continentais e mundiais não é algo recente na história.

Surtos de doenças repetem-se pelos séculos com algumas semelhanças tanto na forma de propagação quando de contenção destas doenças. Dessa maneira, podemos equiparar esta pandemia com outras que ocorreram anteriormente e criar alguns paralelos entre os casos.

Exercícios

1 – Qual a diferença entre epidemia e pandemia?

2 - Pesquisar qual foram as principais epidemias que assolaram o mundo.

Respondendo: as seguintes perguntas:

a) Quando aconteceu?
b) Onde aconteceu?
c) Como começou?
d) Quais os locais mais afetados (países, continentes, etc)?
e) Como se espalhou?
f) O número de mortos:
g) Se tiver a cura, quem descobriu

3 – Qual a pior epidemia que atingiu o Brasil?(fazer uma pequena pesquisa sobre ela!

2 comentários:

  1. Número dois não conseguir responder!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Número 2 não consigo fazer ñ pesquiso mais não aparece não��
    Nossa da até raiva

    ResponderExcluir